réveillon - definizione. Che cos'è réveillon
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è réveillon - definizione

COMEMORAÇÃO NO ÚLTIMO DIA DO ANO VELHO
Reveillon; Véspera de Ano Novo; Réveillon; Véspera do ano novo; Véspera de Ano-Novo; Fim de Ano

réveillon         
(reveiõ) sm (fr) Ceia com baile para festejar a entrada do novo ano.
Véspera de ano-novo         
A véspera de Ano-novo, também chamada de réveillon (em francês pronuncia-se ), termo da língua francesa que significa "reanimar", "despertar",Réveillon do morro. Disponível em http://www.
Réveillon (Orne)         
COMUNA FRANCESA
Réveillon (Baixa-Normandia)
Réveillon é uma comuna francesa na região administrativa da Normandia, no departamento Orne. Estende-se por uma área de 11,63 km².

Wikipedia

Véspera de ano-novo

A véspera de Ano-novo, também chamada de réveillon (em francês pronuncia-se [ʁevɛjɔ̃]), termo da língua francesa que significa "reanimar", "despertar", virada de ano, ou passagem de ano refere-se ao dia 31 de dezembro, precedente ao Dia de Ano Novo nos países que seguem o calendário gregoriano.

Na cultura ocidental, faz-se uma ceia no dia da véspera para se aguardar o ano que chega e, à meia-noite da passagem de 31 de dezembro para 1 de janeiro, faz-se uma queima de fogos de artifício.

Segundo o folclore português, esta celebração está ligada a uma lenda popular que deu o nome de Noite de São Silvestre a esta noite.

Kiritimati (ou ilha Christmas), pertencente a Kiribati, e os países Samoa e Tonga são os primeiros a comemorarem a chegada do ano-novo devido ao fuso horário de 14 horas à frente da hora universal, enquanto que Samoa Americana é considerado o último local habitado a despedir-se do ano anterior, pois encontra-se onze horas atrasado em relação à hora universal.